# Dicas - Como aprender?

Olá, tudo bem?

Aqui estão algumas dicas para te ajudar ao longo do seu aprendizado.

primeira coisa importante que devemos sempre lembrar é que o aprendizado não é instantâneo, não é mágica, nem da noite para o dia.

Ele é um processo que envolve o contato e a aquisição da nova informação, depois o processamento e armazenagem, e por fim o uso e prática do conhecimento.

O aprendizado não é instantâneo e nem mágica, é um processo.

O nível de naturalidade e frequência que você usa o seu conhecimento determina o quanto aquilo é familiar para você, ou seja, fácil.

Lembra quando você estava aprendendo a andar de bicicleta? Provavelmente era a coisa mais difícil para você até aquele momento.

E depois que aprendeu? Como foi andar de bicicleta para você? Foi mais fácil ou continuou difícil?

Agora imagine que você não anda de bicicleta já há algum tempo? Talvez um ano ou mais, quem sabe mais de 10 anos. O que aconteceria se você andasse de bicicleta agora? Você se sentiria confortável? Seguro? Confiante? Provavelmente não, e isso é devido a sua falta de prática.

Você pode observar isso em qualquer outra área ou situação, cozinhar, dirigir carro, correr, etc.

Então, se realmente deseja aprender algo novo ou melhorar sua performance, você deve praticar o máximo que puder até alcançar o seu objetivo.

¿Mas como praticar?🤔

Já percebeu que muitas vezes não conseguimos lembrar de imediato ou até esquecemos de informações que não utilizamos muito, exemplo, o nome de alguém. O nosso cérebro coloca em segundo plano aquelas informações que não são tão recorrentes.

Sobre o inglês mais especificamente, você deve praticar até que se torne algo natural para você, e para isso o melhor é estudar todos os dias, com períodos curtos de estudo e prática.

Short Periods of Daily Study

Muitas vezes não aprendemos justamente porque exageramos no tempo de estudo. Sim, nossa mente precisa de uma pausa para organizar e processar as novas informações. Não deixe sua mente estressada!!! Aprender deve ser algo prazeroso!

E então vem a primeira pergunta que todos fazem: O que aprender?

Siga o processo natural do aprendizado. Sobre o que todo mundo fala? Quais os principais assuntos? Contextos comuns entre as pessoas?  

Natural Learning Process

Uma criança não vai discutir politica com você. Um adolescente não vai querer conversar sobre economia. Então, por que aprender sobre isso no primeiro momento? Você pode, e deve, deixar esses temas e vocabulário para o futuro ou outro momento.

Temas como comida, família, trabalho, lazer e alguns outros, estão entre os assuntos básicos de qualquer dialogo.

💡 Outro ponto muito importante: Você precisa e deve ouvir bastante em inglês!

¡Mas eu não entendo!😔 Essa é a frase que todas as pessoas dizem quando eu falo que elas precisam ouvir inglês.

Nâo podemos nos esquecer que a primeira habilidade ou exposição na comunicação dos bebês é a auditiva.

Falamos porque ouvimos, e não o contrário. Você não aprende para ouvir, mas ouve para aprender.

Natural Language Aquisition

Muito importante!  💡  Crie e pratique partindo do seu conhecimento.

Muitos dizem que não conseguem falar em inglês, ou mesmo montar frases. Mas um erro muito comum é tentar montar ou traduzir aquelas frases enormes com vocabulário não adequado para quem está iniciando seu aprendizado.

Traga a prática do que aprendeu para o seu dia a dia, assim fica mais fácil assimilar e absorver, além de serem informações mais valiosas e importantes para seu cérebro.

Create From Your Knowledge

O erro mais comum é focar em regras gramaticais não-essenciais, ou seja, as pessoas gastam muito tempo focando em regras que no momento da conversação elas nem lembram, e pior, nem usam.

Não estou dizendo para não estudar gramática. Gosto da gramática. Estou dizendo que tem partes dela que não precisamos dependendo do estágio do nosso aprendizado.

Gramática nada mais é que padrões estabelecidos para a boa comunicação, ou seja, temos gramatica desde as primeiras frases montadas.

Quando seu filho monta uma frase errada, conjuga o verbo errado, etc., você automaticamente o corrige. Por quê? Resposta simples: Gramática.

Então a questão é como estudar a gramática sem que ela se torne uma barreira.

Use a gramática para organizar seu conhecimento em vez de tentar aprender apenas as regras.

E por fim, Calma!

Não se preocupe se parecer que está demorando para aprender. Lembre-se é um processo

Evite procrastinação.

Mantenha o foco.